Correio dos Campos

Representante do Ministério da Saúde faz visita técnica sobre dengue em Tibagi

12 de maio de 2020 às 18:39
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Nesta terça-feira (12), a pedido da Vigilância Sanitária de Tibagi, o coordenador do Ministério da Saúde na Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), José Carlos, esteve em Tibagi realizando uma visita técnica e um treinamento com os servidores que atuam diretamente no combate a dengue, que, apenas em 2020, já soma 26 casos em Tibagi. Wilson Pinheiro, chefe de Vigilância Sanitária da 21ª Regional de Saúde também esteve no município e acompanhou a visita.

A gerente da Vigilância Sanitária, Ana Luiza Pedroso, ressalta que o setor está empenhado no enfrentamento à doença. “Temos um número elevado de casos autóctones no município e já estamos com ações pelo município. A visita as casas da população está ainda mais rigorosa e pretendemos, respeitando as medidas de prevenção e enfrentamento à Covid-19, promover ações de consicentização para a população”, diz.

Pela manhã, acompanhados dos técnicos da Sesa, a equipe da Vigilância Sanitária e as Agentes Comunitárias de Endemias (ACE’S) foram a campo, vistoriando locais que contam apresentam focos da doença. O momento também foi importante para observação e apontamentos dados por eles. Também foram realizadas visitas a pacientes que já se recuperaram ou estão em recuperação da dengue. Durante a tarde, o foi realizado um treinamento sobre a inclusão dos casos no sistema.

A Vigilância Sanitária de Tibagi realizará algumas ações práticas de conscientização para a população no combate a doença.