Correio dos Campos

Setur divulga resultados da pesquisa sobre efeitos da pandemia em Tibagi

Resultado aponta que 41 trabalhadores já foram demitidos desde o início da quarentena
30 de abril de 2020 às 17:21
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) divulgou, nesta quinta-feira (30), os resultados obtidos na pesquisa feita com o trade turístico para detectar os efeitos causados pela pandemia da Covid-19 para o setor. Um dos pontos apontados na pesquisa foi a de que 41 trabalhadores já foram demitidos desde o início da quarentena.

27 empreendimentos relataram que o impacto da pandemia no faturamento de sua empresa foi de 100%, nove dizem ser de 75%, três relatam 50% e também três afirmam que foi de 25%.

21 empresários informaram que não estão realizando nenhuma ação durante à pandemia. 10 optaram por uma ação de divulgação mais ampla de seu estabelecimento, 5 implementaram o serviço de delivery e 4 cortaram custos da empresa.

Com os resultados obtidos, a Setur irá elaborar um plano de ação após à pandemia.

A Setur realizou a pesquisa entre os dias 15 e 16 de abril. Foram entrevistados 47 empreendimentos que fazem parte do trade turístico, como meios de hospedagem, operadoras de turismo, restaurantes, lanchonetes, panificadoras, sorveterias e atrativos turísticos.