Correio dos Campos

Tibagi recomenda o uso de máscaras para quem sair de casa

Recomendação está no decreto n°752/2020. Os equipamentos de proteção facial podem ser descartáveis ou de pano, confeccionadas conforme orientações do Ministério da Saúde
27 de abril de 2020 às 17:00
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Através do Decreto Municipal n° 752/2020 a Prefeitura de Tibagi recomenda o uso de máscaras para quem precisar sair de casa como forma de proteção ao novo Coronavírus, Covid-19. Os equipamentos de proteção facial podem ser descartáveis ou de pano, confeccionadas conforme orientações do Ministério da Saúde.

O secretário municipal de Saúde, Wilson Silva, destaca que mesmo com a utilização das máscaras é preciso seguir as outras medidas de proteção à doença. “Recomendamos a máscara para todas as pessoas que precisam estar em ambientes com contato próximo a outra pessoas, para evitar transmitir ou contrarir a doença, tendo em vista que muitas pessoas são assintomáticas. Mas continuamos com a recomendação da necessidade do distanciamento de 2 metros entre as pessoas e lavagem das mãos continuamente”, afirma.

Mesmo com a utilização das máscaras o distanciamento social ainda é o mais indicado. “Evitar sair de casa, se aglomerar, principalmente pessoas que fazem parte dos grupos de risco”, avalia o secretário.

Confira aqui as orientações do Ministério da Saúde de como fazer sua máscara em casa.