Correio dos Campos

Semec faz comunicado sobre futuro do ensino municipal

Reunião entre Semec, Conselho Municipal e diretoras da rede municipal definiu que alunos passarão a ter aulas a distância
15 de abril de 2020 às 17:29
(Divulgação/PMT)

IMPRENS/Tibagi – A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) divulgou, nesta quarta-feira (15), um comunicado sobre o futuro do ensino na rede municipal. O documento detalha as decisões tomadas em uma reunião conjunta entre Semec, Conselho Municipal de Educação e diretoras da rede municipal que decidiu, unanimamente, a oferta das aulas a distância. Seguindo deliberações do Núcleo Regional de Educação as aulas estão suspensas em toda a rede municipal desde o dia 20 de março.

O comunicado ainda pede para que os pais fiquem atentos aos horários e a rotina dos seus filhos. “Essas atividades estão sendo organizadas pensando no melhor para cada aluno e serão desenvolvidas e aplicadas pelo professor da turma no horário normal de aula. Pedimos que os pais orientem os seus (uas) filhos(as) a se organizar com os horários das aulas, apenas orientando que resolvam as atividades propostas pela sua professora, não devendo fazer as atividades para o mesmo”, frisa o texto da Semec.

Diretoras das escolas entrarão em contato com os responsáveis para agendar a entrega dos materiais, evitando aglomerações nas unidades de ensino do município.

O comunicado também ressalta a preocupação do ensino e os percalços encontrados com esta modalidade. “Sabemos, que a maior dificuldade encontrada será na alfabetização, isso seria utópico. Contudo, como não sabemos o momento que poderemos voltar às nossas atividades normais, não podemos deixar nossos alunos estagnados. É um grande desafio a ser enfrentado, confiamos na capacidade de nossos professores, que farão adaptações condizentes à realidade de cada turma/aluno”, aponta.

Confira o comunicado na íntegra aqui.