Correio dos Campos

Sero cancela participação do município em competições externas

Decisão foi tomada pela secretaria devido ao Coronavírus (COVID-19), que teve sua pandemia decretada nesta semana pela Organização Mundial da Saúde
13 de março de 2020 às 17:30
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Como medida de prevenção ao Coronavírus(COVID-19), a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação Orientada (Sero) decidiu cancelar a participação de Tibagi em competições esportivas fora do município por tempo indeterminado. A medida já vale para este fim de semana, em que acontece uma etapa da Liga Sul Norte Pioneiro de Futsal, em Carambeí.

O secretário da pasta, Edilson Barbosa, afirma que a medida busca garantir a integridade dos participantes da competição, em sua maioria adolescentes. “Buscamos com essa medida garantir a segurança e a saúde de todos nossos atletas, equipe técnica e de seus familiares que os acompanham. Estamos fazendo a nossa parte, enquanto Secretaria de Esportes, que é não expor eles ao risco”, disse.

A Sero ainda está avaliando qual a melhor forma de continuar executando as aulas nas Escolinhas, sem prejudicar o adanemtno das atividades.

A rodada do Campeonato Municipal, no Estádio Homero de Mello, programada para este domingo (15), está mantida.