Correio dos Campos

Tibagi adere ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar (Sisan)

Novidade foi confirmada em reunião do prefeito com a gerência regional da SEAB e Emater
11 de março de 2020 às 17:25
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Tibagi agora faz parte do Sistema Nacional de Segurança Alimentar (Sisan). A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (11), durante uma reunião com prefeito Rildo Leonardi, gerente da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento (SEAB) – núcleo de Ponta Grossa, Marcelo Hupalo e representantes da Emater. Com a adesão, o município conseguirá receber recursos para a pasta de agricultura.

Hupalo afirmou que os recursos começarão a ser repassados ainda em 2020. “Através da Secretaria da Agricultura do Estado, um departamento chamado Desan, a gente vai conseguir colocar bastante projetos para Tibagi. Tivemos a reunião, foi muito produtiva. O prefeito vai aderir ao Sisan e a gente vai conseguir trazer bastante recursos para Tibagi este ano ainda”, disse.

Ele ainda comentou que o município fará parte de um novo programa do Governo do Estado, chamado “Compra Direta Paraná”. “A gente vai conseguir que seja instalado aqui. O Estado pagará agricultores para produzirem alimento para serem entregues em algumas instituições”, detalhou.

Agora o município criará a lei municipal, que seguirá para a aprovação da Câmara Municipal.