Correio dos Campos

Semec realiza parceria com o projeto Vamos Ler para Escolas pelo quarto ano consecutivo

Representante do veículo de comunicação veio até Tibagi mostrar as novidades para a edição do prêmio deste ano
6 de março de 2020 às 17:44
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Nesta quinta-feira (5), o coordenador do projeto Vamos Ler – Geração Digital, Dhiego Tchmolo, esteve em Tibagi para apresentar a edição de 2020 do projeto do Portal A Rede. Representantes das escolas municipais puderam conferir as novidades para este ano.

Entre as novidades é que agora pedagogos das escolas também serão certificados nas premiações. Os alunos receberão palestra sobre jornalismo, comunicação, notícias, assuntos que estão em voga e mídias digitais. Estudantes e docentes também terão acesso a uma biblioteca virtual com vários títulos em PDF e poderão ouvir um podcast (modelo de programa de rádio), além de também poderem fazer transmissões ao vivo ou gravadas ao vivo do projeto. As escolas também poderão optar pela criação de uma fanpage no Facebook.

Tchmolo explicou como será a metodologia utilizada ao logo do desenvolvimento do projeto. “Ao longo do ano, a gente vai firmando novas parcerias, a gente quer trazer uma metodologia diferente durante esse ano, mas isso vai ser aplicado ao longo do tempo. Mas nesse começo é esse fortalecimento das mídias digitais, o projeto já se chama geração digital, então a gente vai fazer o fortalecimento das mídias digitais de uma forma bem interessante”, disse.

Ele ainda ressaltou que está com boas expectativas para mais uma edição de sucesso do projeto. “Não tenho dúvida que esse ano será ainda melhor, ainda mais porque os professores já entendem bem esse processo, pedagogos também. Vai ficar bem tranquilo”, concluí o coordenador do Vamos Ler.

A coordenadora pedagógica da Escola Municipal Telêmaco Borba, do 3° ao 5° ano, Regiane Martins, contou que o projeto é importante e traz bons resultados em sala de aula. “As crianças gostam, porque tudo que é relacionado a internet chama a atenção. Eles veem o trabalho deles, como protagonistas, principalmente o vídeo. Eles têm uma agilidade. É um projeto interessante que ele coloca também a escola, ele ajuda a divulgar o trabalho do professor dentro da sala de aula”, afirmou.