Correio dos Campos

Escolas passam por treinamento para utilização do livro de chamada on-line

Todas as escolas municipais e o CMEI Madrinha Augusta passarão a utilizar a tecnologia
18 de fevereiro de 2020 às 18:34
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibgai – A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) começou a treinar a equipe pedagógica das Escolas Municipais e do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Madrinha Augusta para a utilização do livro de chama on-line, tecnologia já utilizada pelos Colégios Estaduais e que o município também aderiu.

Na segunda-feira (17), o treinamento foi nas Escolas Municipais Ida Viana, Professor Aroldo e Telêmaco Borba. Nesta terça-feira (18), foi a vez das Escolas Municipais São Bento e David Federmann e do CMEI Madrinha Augusta.

O treinamento foi aplicado para secretários, diretores, pedagogas e um professor de cada instituição, que ficará responsável por repassar o conhecimento aos demais docentes durante a hora-atividade.

A coordenadora pedagógica do ensino fundamental da Semec, Keila Martins, comentou que é possível que muitas dúvidas possam surgir com o início dos trabalhos com a tecnologia. “Como é um projeto piloto, nós vamos aprender juntos. O que vai irá ajudar é que todas as escolas contam com professores que trabalham também nos colégios estaduais, que já utiliza o livro on-line, esses professores ajudarão a orientar nós do município. Vai ajudar bastante”, disse.

Outra novidade é que pais poderão acompanhar as notas e a frequência de seus filhos pelo aplicativo “Escola Paraná”. Pais que tem filhos que já estudam nos colégios estaduais já conseguem visualizar. Quem ainda não tem, pode baixar fazer o download do app em sua loja de aplicativos.