Correio dos Campos

SMS define planejamento para 2020

Renovação de contratos e convênios estão entre as medidas planejadas para este ano
7 de janeiro de 2020 às 17:24
(Divulgação/PMC)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou o ano planejando as ações para 2020. Medidas como renovações de contratos, convênios, licitações e credenciamento de profissionais estão entre as discutidas e levantadas pela gestão da secretaria.

O secretário da pasta, Wilson Silva, ressalta que o planejamento ajuda a SMS a oferecer um serviço com ainda mais qualidade para a população. “Acreditamos que é muito importante o planejamento, para que possamos organizar as ações de saúde para 2020, objetivando oferecer a maior quantidade de serviços a população, com eficiência na prestação e economia dos recursos públicos”, disse.

“Em nosso planejamento, também já estamos discutindo sobre o cumprimento das ações por meio do orçamento impositivo, onde a Câmara de Vereadores solicita ações para serem cumpridas durante o ano, além de nos organizarmos com as ferramentas de gestão, que são todos os relatórios e programação que o Ministério da Saúde exige para o funcionamento da Secretaria de Saúde”, complementou Silva.

O novo contrato junto ao Consórcio Intermunicipal dos Campos Gerais para consultas com médicos especialistas e exames de maior complexidade, em um valor anual de 300 mil, também está em andamento. Licitações de convênios, compra de medicamentos, credenciamento de profissionais, aquisição de insumos para os serviços já estão sendo providenciados.

A SMS também já está se preparando para direcionar os novos servidores que serão admitidos através do Concurso Público Municipal.