Correio dos Campos

Posto de Bombeiro Comunitário de Tibagi recebe ambulância e investimentos

Também foi prestada homenagem póstuma ao agente de Defesa Civil, Valdinei de Jesus Gabriel, que agora dá nome ao PBC do município
13 de dezembro de 2019 às 17:52
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Nesta quinta-feira (13), o Posto de Bombeiro Comunitário (PBC) de Tibagi , realizou uma solenidade para anunciar importantes investimentos. Como a chegada de uma ambulância, que ficará com a Defesa Civil e realizará atendimentos para a população e o anúncio de R$ 85 mil, através de um impositivo da Câmara Municipal. O agente de Defesa Civil, Valdinei de Jesus Gabriel, morto durante o trabalho em 2018, foi homenageado e agora dá nome ao PBC do município. A cerimônia contou com a presença do prefeito Rildo Leonardi, dos vereadores Elizeu Cortez e Jorge Cardoso e do Subcomandante do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, Major Spack.

Leonardi teceu elogios ao trabalho desenvolvido pela Defesa Civil de Tibagi e garantiu que o PBC sempre receberá o apoio da Prefeitura. “Hoje foi uma cerimônia muito bonita, com uma homenagem a este agente que, infelizmente, faleceu durante seu trabalho. Ele deixou uma história de muita dedicação ao trabalho, um exemplo a ser seguido. Agora, com a ambulância e mais estes novos investimentos que a Defesa Civil receberá no próximo ano, nossos agentes terão ainda mais condições para executarem seu trabalho com mais eficiência”, disse o prefeito.

O capitão Eduardo Slomp Aguiar, Comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Telêmaco Borba, participou da cerimônia e afirmou que o BPC de Tibagi é um dos melhores do estado. “A gente tem uma equipe forte, mas primeiramente eu tenho muito a agradecer a equipe dos agentes de Defesa Civil. Eles têm um espírito de corpo, nas suas veias corre sangue de bombeiro. Eles não medem esforços para atender a população em qualquer tipo de situação, estão de folga eles vêm para o quartel e também temos uma gestão eficiente da Prefeitura. A comunidade se uniu para dar esse apoio ao corpo de bombeiros comunitários e estamos aí colhendo os frutos com essa ambulância para atendimento da população de Tibagi”, destaca. O capitão também homenageou cada um dos Agentes de Defesa Civil do Município, o prefeito, empresários e vereadores, pelo apoio dispensado à corporação, com a entrega de um certificado de honra ao mérito.

Agora, com a nova ambulância a Defesa Civil de Tibagi também conta com três técnicos em enfermagem em sua equipe. Em casos de emergência, a população pode contatar o PBC através dos telefones 193 ou 199.

Emoção durante homenagem

Um dos momentos marcantes da manhã foi a homenagem ao agente Valdinei, morto em serviço no ano passado. O nome dele agora ficará eternizado no PBC de Tibagi. A família foi às lagrimas com a surpresa.

Foi um momento muito especial para a mãe de Valdinei, dona Aparecida Gabriel. “Eu não esperava. Eu chorei. Não tem como explicar, porque a gente não esperava que vocês iriam fazer isso, nem meu filho que trabalha aqui sabia. Como diz meu irmão: ‘eu não sabia que meu sobrinho iria ficar tão importante’. Mas ele era um rapaz muito querido, ele não agravava em nada, não gostava de discussão”, contou a mãe orgulhosa e emocionada.