Correio dos Campos

Dia D da Dengue mobiliza comunidade do bairro Santa Paula

Depois de semana intensa de atividades contra a doença durante a semana, a ação no bairro encerrou a programação
9 de dezembro de 2019 às 17:30
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Neste sábado (7), aconteceu o dia D contra a Dengue, em Tibagi. A Vigilância Sanitária, em parceria com as crianças atendidas pelo Projeto Mãos a Horta, realizou atividades de prevenção e conscientização contra a doença no bairro Santa Paula.

Foram feitas visitas nas casas e entregue materiais didáticos para conscientizar e orientar a população. Durante o encontro, as crianças também ajudaram dando orientações aprendidas por eles e sensibilizando os moradores. Também foi coletado lixo nas ruas do bairro.

Ao longo da última semana, foram realizadas atividades na sede e nos distritos para mobilizar a população contra a dengue. Na segunda-feira (2), a equipe da Vigilância Sanitária esteve no Colégio Baldomero Bittencourt Taques, em São Bento, proferindo uma palestra sobre o tema e explicando todo o trabalho desenvolvido pela Vigilância Sanitária.

Na terça-feira (3), o encontro foi com o grupo de hiperdia do Alto do Amparo e na quarta-feira (4) com o de São Bento.

Nesta sexta-feira (6), aconteceu o dia D em Caetano Mendes, com orientação e visita nas casas do distrito pelas Agentes Comunitárias de Endemias (ACE’s) de cada localidade.