Correio dos Campos

Salas de aula recebem novos projetores

Investimento foi de R$ 84 mil com recursos próprios economizados pela Semec
13 de novembro de 2019 às 17:23
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Todas as escolas da rede municipal de ensino receberam uma grande melhoria na reta final do ano letivo. A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), trocou os projetores de todas as salas de aula. Foram adquiridos 53 equipamentos, com um investimento de R$84.158,17.

Essa não é a primeira vez que a Semec realiza reparos nos equipamentos, como aponta a secretária da pasta, Ana Elis Gomes. “Em 2017 já havíamos realizado a manutenção dos equipamentos, com a troca de lâmpadas e algumas aquisições extras”, relatou.

A professora de quarto ano da Escola Municipal Telêmaco Borba, Graciela Camargo, relata que os projetores auxiliam no aprendizado das crianças, permitindo a professora fazer um atendimento para cada aluno na carteira, enquanto eles copiam o conteúdo do plano de aula exposto na lousa. “Para nós é uma motivação, ele melhora muito mais a aprendizagem para criança, porque ela vai ter as imagens, eu posso parar, pesquisar dúvida das crianças na hora e tirar do Google. Ela vem só a acrescentar e nos ajudar”, disse.