Correio dos Campos

Obras de mais de R$ 5,2 milhões avançam e chegam à fase final em Tibagi

Ruas Frei Gaudêncio e Ernesto Kugler já recebem pintura de nova sinalização horizontal
11 de novembro de 2019 às 17:42
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Duas grandes obras de infraestrutura no município, nas ruas Frei Gaudêncio e Ernesto Kugler, que juntas, representam mais de R$ 5,2 milhões, entram em fase final neste mês. Com os serviços complementares de drenagem na Avenida Manoel das Dores, de uma ligação da tubulação da Rua Machadinho, e sinalização horizontal, as obras avançam em mais uma etapa. A previsão da empresa responsável pela execução, é que até o fim da semana tudo esteja pronto.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Economia e Gestão, Fernando Kogus, os problemas de escoamento das águas da chuva na Avenida Manoel das Dores foram detectados a tempo de serem adicionados ao projeto. “Para resolver o alagamento na esquina da Rua Manoel Bento dos Santos, como a obra da Ernesto Kugler está passando pela Machadinho, aproveitamos para encaixar esta drenagem. O canteiro central da avenida recebeu novo manilhamento para melhorar o escoamento das águas no local”, afirma. A liberação do trecho interditado, que fica no cruzamento da avenida e da Rua Machadinho, está incluso nesta fase. A tubulação utilizada nestes serviços complementares foi cedida pela Prefeitura.

Também teve início, no último sábado (09), a sinalização horizontal nas duas vias. O asfalto está recebendo pintura das faixas de pedestres e das faixas de delimitação da obra. As placas também devem ser colocadas já nos próximos dias.

Para conclusão do projeto da Rua Ernesto Kugler, ficará faltando apenas à pavimentação asfáltica da Rua Machadinho, entre as ruas Ernesto Kugler e Desembargador Mercer Júnior, que já recebeu uma reperfilagem, e aguarda a aprovação na Secretaria de Estado de Infraestrura, para liberação do recursos e finalização da obra.