Correio dos Campos

Escola Ida Viana realiza feira de empreendedorismo

Durante o evento, alunos colocaram em prática lições de empreendedorismo apreendidas em sala de aula
11 de novembro de 2019 às 18:04
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – A Escola Municipal Ida Viana promoveu, no último sábado (09), a 6ª feira de exposições do Projeto Jovens Empreendedores, em parceria com o Sebrae, que visa estimular o comportamento empreendedor entre os pequenos. Foram comercializados produtos fabricados pelos alunos em sala de aula, em parceria com as professoras.

A diretora da instituição, Cristiane Veinert, explicou que a renda angariada durante a feira garante a confraternização de cada classe. “O dinheiro arrecadado por cada turma é revertido em benefício dos próprios alunos, quando fazem uma festinha de encerramento do ano letivo”, disse.

Cada turma foi responsável pela venda de um tipo de produto. Os primeiros anos produziram guloseimas com ervas aromáticas. Os segundos anos comercializaram mudas de plantas, os terceiros anos produziram brinquedos feitos com materiais recicláveis, os quartos anos trabalharam com a locação de brinquedos e temperos. Os quintos com a produção e comercialização de alimentos, bolos, pastéis e bebidas.

A aluna Heloisa Gabriela, do 5° C, estava animada durante a comercialização dos produtos e mostrou que aprendeu bem o conteúdo desenvolvido em sala de aula. “Estou achando legal, porque, como a professora disse, se um dia, a gente quiser abrir um negócio, como somos crianças, já aprendemos bem. Aprendi a empreender, a entender melhor o negócio, porque o negócio não é só para gente ganhar dinheiro, a gente também precisa entender sobre o que é o assunto”, contou.