Correio dos Campos

Richard Rasmussen grava programa em Tibagi

Ação faz parte de seu programa para a TV Paraná Turismo, do Governo do Estado
15 de outubro de 2019 às 17:21
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Neste sábado (12) o biólogo, economista e apresentador Richard Rasmussen esteve em Tibagi para gravação do seu programa para a TV Paraná Turismo, do Governo do Estado, “As aventuras de Richard pelo Paraná”, que retrata o ecoturismo através do artesanato e da gastronomia do Estado. Recentemente, Richard foi nomeado como Embaixador do Turismo no Brasil.

Em Tibagi, ele visitou a sede da Associação Tibagiana de Artesanato (Atiart), fez rafting pelas águas do Rio Tibagi, passou pela Praça Leopoldo Mercer, saboreou a paçoca de carne e ainda participou de uma experiência com parapente no Morro da Comuna.

O embaixador do turismo no país teceu grandes elogios para o município e seu potencial turístico. “Hoje, o ecoturismo, que é a inclinação natural de Tibagi, está em alta. A questão é que vocês são o segundo maior produtor de grãos do Sul do país, tem todos esses números bonitos do agronegócio, que eu acho sensacional, mas vocês conseguem explorar os ambientes naturais e isso é muito importante. Fazer o rafting, o rapel, eu sei que hoje a cidade foi escolhida para sediar um campeonato de parapente, então essas são atividades que trazem o turismo e aí se complementa com o que nós estamos fazendo na cidade, que é a parte de gastronomia, arte e artesanato, então você fecha todo um ciclo”, disse Rasmussen.

Ele também fez colocações bem positivas em relação ao artesanato local. “É característico da região, é o que vocês têm aqui. Vamos fazer do limão uma limonada e isso que importa, quando a pessoa vem para cá, quando você consegue comercializar estes produtos e isso tem saída, as pessoas continuam a cultivar esse processo e isso não é perdido na história, está sempre se inovando porque tem cliente pra isso, então fechou tudo aqui”, finaliza.

Da visita ao artesanato, ele levou presentes confeccionados pelas artesãs tibagianas.

O prefeito Rildo Leonadi enalteceu a presença do biólogo em Tibagi. “São poucas cidades do Estado que foram escolhidas para receber a visita do Richard. Estamos lisonjeados por alguém, tão respeitado, como ele, esteja aqui em Tibagi, conhecendo nossas potencialidades, nossos atrativos, nossa cultura. Vamos esperar ansiosos pelo programa na TV Paraná Turismo”. Destacou.

TV Paraná Turismo

A TV Paraná Educativa está no ar com nova grade de programação, destacando as belezas naturais e culturais do Estado.

A grade terá seis programas: Turismo em Pauta; As Aventuras de Richard no Paraná, com o biólogo Richard Rasmussen, com passagens por SBT, Record e Band; Descubra Paraná; Bom de Pesca; AgroTur; e Identidade PR. “Queremos fazer também com que o paranaense conheça melhor o estado. O turismo é a prioridade do Paraná”, ressaltou Márcio Nunes, secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo.

A emissora passa a se chamar TV Paraná Turismo e terá como âncoras programas com dicas de viagens, fauna, pescaria e agroturismo, entre outros.

Segundo o secretário de Estado da Comunicação e Cultura, Hudson José, a mudança no perfil da emissora atende uma diretriz do governador Carlos Massa Ratinho Junior, que estabeleceu como meta de gestão a promoção do turismo estadual como ferramenta para o desenvolvimento socioeconômico do Paraná.