Correio dos Campos

Saúde presta contas do segundo quadrimestre na Câmara Municipal

Detalhes foram apresentados na Câmara Municipal, na última quarta-feira (25)
26 de setembro de 2019 às 17:35
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou a audiência pública para prestar contas do 1° quadrimestre de 2019, na última quarta-feira (25), na Câmara Municipal. Na oportunidade, o secretário da pasta, Wilson Silva, detalhou os investimentos, gastos e números da secretaria no período.

Foram realizados 1478 encaminhamentos para variados tipos de exames e casas de apoio através de convênios firmados pela SMS. Pelo Sistema Único de Saúde (SUS), foram 480 pacientes encaminhados e pelo Consórcio de Saúde 883. Na atenção primária foram realizados mais de 18.062 exames, 3.845 consultas odontológicas e 22.150 consultas médicas.

Silva relata que a prestação de contas é importante para estreitar os laços da secretaria com a comunidade. “A audiência pública é um importante momento de prestação de contas dos trabalhos da secretaria municipal de saúde, também é uma grande oportunidade da população participar ativamente dos trabalhos ofertados e desenvolvidos”, diz.

Ele ainda reitera que a secretaria está de portas abertas para dialogar com a população, seja na secretaria ou através do Conselho Municipal de Saúde.