Correio dos Campos

Professoras participam de capacitação sobre a nova base curricular

Profissionais participarão de 12 horas presenciais e 18 em EAD sobre o conteúdo
26 de setembro de 2019 às 17:28
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – As professoras da rede municipal estão participando de uma capacitação sobre a nova base curricular, que será obrigatória a partir de 2020 e estimulará bastante o uso da tecnologia. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) dividiu as docentes em três grupos, de cerca de trinta professoras, para os estudos. O grupo 1 conta com as escolas municipais David Federmann e São Bento, o grupo 2 é formado pelas escolas Professor Aroldo e Ida Viana e no grupo 3 está a Escola Telêmaco Borba.

A coordenadora de educação especial da Semec, Adelia Martins de Freitas, participou de um treinamento em Foz do Iguaçu e está repassando o conhecimento para as professoras em Tibagi. “Terão várias mudanças porque vamos trabalhar com habilidades, com competências, então a gente terá uma mudança bem grande na parte da educação, mas tudo com uma proposta de trazer qualidade. A gente está com uma grande expectativa, para a educação foi um avanço implementar a base, porque já tem no exterior. A nossa base está bem parecida com a dos Estados Unidos e Canadá”, falou Adelia sobre a nova base.

Ela ainda explicou que as professoras não encontrarão muita dificuldade para se adaptar a nova base. “Não é diferente do que trabalhamos, o que acontece é que a demanda é outra. Nosso alunado é outro. Veio bem forte com a base a parte de mídia, que trabalhamos bastante com tecnologia e que Tibagi já está trabalhando a tempo. Desde o ano passado a gente já vem trabalhando com professores e alunos para não causar esse impacto, nem para os professores, nem para os alunos”, relatou.

As professoras terão 12 horas de encontros presenciais, sendo oito horas de conteúdo e quatro horas para a apresentação dos trabalhos e mais 18 horas a distância, através de plataforma online com login e senha disponibilizados pelo Núcleo Regional de Educação.

Após a conclusão das professoras do ensino fundamental, as professoras da educação infantil participarão da capacitação.