Correio dos Campos

Escola Ida Viana recebe investimentos da Semec

Até o final do ano a instituição receberá nova pintura e uma rampa de acesso com cobertura
26 de setembro de 2019 às 17:52
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – A Escola Municipal Ida Viana tem recebido uma série de melhorias que buscam dar mais qualidade para os alunos. Os investimentos vêm da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), em parceria com a Associação de Pais, Mestres e Funcionários da instituição (APMF).

A Semec investiu mais de R$15 mil, com recursos economizados pela secretaria, na troca do piso do saguão, na instalação de um novo parquinho, na troca das portas e na reforma dos demais banheiros da escola. A APMF contribuiu comprando os vasos sanitários e uma porta.

Para o fim do ano a SEMEC ainda pintará as paredes da escola e também reformará a rampa de entrada dos alunos, que também terá uma cobertura. “A escola já está sendo preparada para receber a nova pintura e o projeto da rampa já está pronto. Aos poucos estamos fazendo as melhorias necessárias para deixar o ambiente escolar cada vez melhor”, comentou a secretária da pasta, Ana Elis Gomes.

A escola também passará a contar com um banheiro adaptado para portadores de necessidades especiais (PNE). O recurso de R$ 8 mil é proveniente do Programa Dinheiro Direto na Escola acessibilidade (PDDE), do governo federal. A Escola atualmente conta com um aluno deficiente visual e outro com baixa visão.