Correio dos Campos

Teatro leva o tema inclusão para alunos da rede pública

Peça "Um mundo para todo mundo" teve duas apresentações em Tibagi e tratou sobre a inclusão de pessoas com deficiência
19 de setembro de 2019 às 17:55
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – A quarta-feira foi diferente para os alunos da rede municipal de ensino. Alunos dos primeiros, segundos e terceiros anos assistiram à peça “Um mundo para todo mundo”, oferecida pela CCR Rodonorte, que retrata a inclusão de pessoas com deficiência. A apresentação aconteceu na quadra da Escola Municipal Telêmaco Borba.

O ator e diretor de produção da peça, Rafael Magaldi, relatou que com as ações do teatro os alunos conseguem visualizar melhor a inclusão. “O objetivo da peça é a gente poder falar da inclusão da pessoa com deficiência, é um tema que vem sendo trabalhado nas escolas, mas quando a gente leva isso através do teatro, fica mais claro para o aluno. Mostrando através das ações dos personagens como que você pode ajudar a pessoa com deficiência”, disse.

Ele ainda completou que foi uma experiência espetacular apresentar-se em Tibagi. “Um silêncio absoluto para assistir a peça, prestando atenção e participando na ação de como você pode ajudar a pessoa com deficiência. Eles entendendo como eu posso trabalhar o respeito, a educação, a diversidade no âmbito da inclusão. A gente sentiu uma participação, não só das crianças, mas de toda comunidade, da escola, da secretaria e da Prefeitura como um todo”, finalizou Magaldi.