Correio dos Campos

Capela mortuária do Cemitério Municipal é entregue à população

Cerimônia oficial contou com a presença de autoridades e funcionários da Prefeitura
19 de setembro de 2019 às 17:48
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Nesta terça-feira (17) foi oficialmente entregue a obra que reformou e modernizou a Capela Mortuária do Cemitério Municipal, em Tibagi. O investimento foi de R$160 mil, com recursos próprios da Prefeitura, através de um impositivo da Câmara Municipal. O prefeito Rildo Leonardi e a vice-prefeita, Helynez Santos Ribas, compareceram à cerimônia.

Também marcaram presença na entrega o presidente da Câmara Municipal, Enio Antunes, os vereadores Cila Pavesi, Elizeu Cortez e Jorge Cardoso.

O prefeito ressaltou que a revitalização resolveu problemas importantes que assolavam o local. “É muito importante essa preocupação do legislativo com obras como essa. Visamos modernizar a capela, amenizando um dos principais problemas que era o calor e transformando um ambiente com um pouco mais de conforto, para o momento tão difícil que as famílias e amigos passam quando perdem seus entes queridos”, disse.

O projeto de revitalização contemplou a troca da cobertura, por telhas termo acústicas e o aumento do pé direito do prédio, que melhorou a ventilação do espaço. Os quartos e a cozinha ganharam uma subdivisão e foram separados. A fachada também foi modernizada.

Capelas mortuárias pelo município

Desde 2017, a administração municipal já entregou outras duas capelas mortuárias, a do distrito de Caetano Mendes, que foi construída, e a da localidade de Pinheiro Seco que foi revitalizada. Também já está em construção uma capela mortuária na localidade de São Bento, que irá atender os moradores do distrito de Alto do Amparo e arredores.