Correio dos Campos

Escola São Bento doa roupas para famílias

Mais de 4300 peças, cedidas pelo Sesc, estavam disponíveis para doação
30 de agosto de 2019 às 17:59
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Nesta quinta-feira (29), a Escola Municipal São Bento promoveu um grande ato de solidariedade. A instituição recebeu mais de 4300 peças de roupas do Serviço Social do Comércio (Sesc) abriu as portas da escola para comunidade, que pode levar dez peças de roupa e um calçado para casa.

A professora do quinto ano, Raquel Wiedermann, explicou como a Escola São Bento conseguiu receber esta grande doação. “Tudo começou com a nossa visita na RPC. No dia que a gente foi, era um período que a RPC, junto com o Sesc, estava fazendo a campanha de doação de agasalhos, era época de inverno. Uns dias antes do nosso passeio, foi comentado que as crianças tinham que levar lanche, daí surgiu a ideia de levarmos uma peça de roupa que não estivéssemos mais usando. No dia do passeio, foram reunidas as duas turmas do quinto ano e eu, como professora. Me surpreendi porque além da sacolinha de lanche, todos estavam com uma sacola de doação. Eu não esperava que fosse tão grande a repercussão”, salientou.

Raquel contou que após atitude das crianças, o Sesc como forma de agradecimento, enviou estas peças para a escola.

Os alunos também gostaram bastante de exercitarem a solidariedade. “É bem legal que a gente fez uma atitude muito bonita. Me sinto bem feliz”, falou Any Vitoria Pena Farias.

Manuela Souza, também ficou feliz por ajudar. “Eu achei legal, porque a gente doou e as pessoas vão usar de verdade, vão usar bastante. As vezes a gente tem uma roupa lá e da para doar”, afirmou.

Gabrieli Lorena Santana gostou bastante de ter ajudado. “É bem legal doar roupa para as pessoas que não tem, que estão passando frio”, disse.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Tibagi