Correio dos Campos

Pedalada Internacional na Natureza é sucesso de público

Ciclistas puderam apreciar as belas paisagens do circuito Rota da Aventura
19 de agosto de 2019 às 17:23
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – O domingo foi de desafio e adrenalina para mais de 280 ciclistas que participaram da 8ª Pedalada Internacional na Natureza, Circuito Rota da Aventura. O percurso de 42 quilômetros contemplou belas paisagens naturais do município.

Fruto de uma parceria entre Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), e Emater, o evento recebeu ciclistas de várias cidades do estado. O percurso tem dificuldade considerada moderada e forte, e envolve roteiros turísticos importantes da cidade, como o Salto Puxa Nervos, Salto Santa Rosa, Morro do Jacaré e da Comuna e outras paisagens locais que podem ser apreciadas pelos participantes durante a o trajeto.

A gerente da Setur, Kellin Ramos, sai muito satisfeita do evento e conta os pontos positivos desta edição da Pedalada. “Totalizamos com 286 inscritos, foi um evento muito bonito, muito legal. O dia estava lindo e colaborou muito conosco, a temperatura agradável. Recebemos muitos elogios, as pessoas gostaram muito da organização. Procuramos fazer um caminho diferente dos outros anos. Foi um evento que deu muito certo e que a gente vai continuar seguindo, investindo nas pedaladas e caminhadas”, fala.

O para-atleta de Arapongas, Caio Giovane Alves, foi um dos primeiros a concluir o percurso. Ele que veio motivado por amigos, explica como começou no ciclismo. “Começou uma brincadeira porque estava engordando, aí meu tio comprou uma bicicleta e comecei a pedalar também. Comecei com a prótese, mas não deu certo. Aí pesquisei o paraolímpico e vi que é só com uma perna mesmo que da para pedalar, aí comecei no esporte”, explicou.

Samuel Augusto, de Curitiba, já planeja voltar para a edição de 2020. “”O percurso está bem difícil, muita areia, muita subida. A paisagem está linda, tirei algumas fotos legais. Se Deus quiser, ano que vem eu volto”, disse o ciclista.

Durante o percurso, quem participou da Pedalada recebeu uma caderneta que foi carimbada em cada um dos seis pontos de controle. O participante poderá utilizar a caderneta em outros eventos do gênero no Brasil e no exterior.

Ao fim da Pedalada, os participantes puderam desfrutar da feira com exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar.