Correio dos Campos

Diamante Futebol Clube comemora vinte anos

Time completa duas décadas mantendo a tradição e a alegria de seus integrantes
9 de agosto de 2019 às 17:47
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – O amor pelo futebol e a vontade de criar um time levaram à criação do Diamante Futebol Clube, no dia 13 de agosto de 1999. O time, que é o que está a mais tempo em atividade no município, foi fundado por Álvaro Barbosa de Souza, o Jipão, Ruy Carlos de Assunção e Manoel Pascoliano em uma reunião do clube Estrela da Manhã. Neste sábado (10), acontecerá um evento especial para celebrar os vinte anos do time e também tomará posse da nova diretoria.

Nery Assunção, um dos membros e secretário da atual diretoria, ressalta que a organização é um dos segredos para a longevidade do clube. “É muito difícil um time existir por muito tempo, com o mesmo nome. Muitos surgem e não conseguem se manter. O nosso é bem organizado e é uma das coisas que valorizamos muito”, opina.

Atualmente, eles participam de alguns amistosos com times da região, mas o que anima e mantém a história do grupo são os treinos uma vez por semana e a comemoração do aniversariante do mês. Todos os integrantes do time fazem uma contribuição mensal para auxiliar nas comemorações e confraternizações do grupo.

Novos membros precisam antes participar de um treino para depois ser aprovado por votação dos outros integrantes.

Um dos membros mais célebres da história do clube é Manoel Pascoaliano, o Páscoa, que atualmente participa da diretoria do Operário Ferroviário e sempre leva o time para amistosos na sede do clube, em Ponta Grossa.

Evento

Neste sábado a comemoração promete emocionar. Às 10h, acontecerá o futebol entre associados e convidados para o evento. Ao 12h, toma posse a nova diretoria, formada pelo presidente, Tony Guimarães, o secretário, Mário Peres, o tesoureiro, Terésio Carvalho, e o diretor técnico Levi de Oliveira.