Correio dos Campos

Festa de Ação de Graças celebra a fé e agradece pela colheita farta

Vigésima edição da festa teve bom público que prestigiou todos os momentos da programação
5 de agosto de 2019 às 17:53
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – No último fim de semana, Tibagi agradeceu ao ano farto com a festa de Ação de Graças Pela Colheita. Mesmo com o frio, muitas pessoas vieram louvar e festejar, na Praça Edmundo Mercer. A prefeita em exercício, Helynez Santos Ribas, prestigiou os três dias de festa.

A gerente da Secretaria Municipal de Turismo, Kellin Ramos, destaca que a festa foi muito boa e entrega que a edição de 2020 já está sendo pensada. “Foi uma festa muito bonita. Tivemos um público muito bom. Mesmo com o frio, a festa foi maravilhosa. Muitos elogios, muita coisa boa, muita positividade para o próximo ano, que tenhamos uma festa tão bonita como foi esse ano. Estamos muito felizes com o público, com a parceria, com o companheirismo de todo mundo. Já vamos planejando o próximo ano desde já, para que tenhamos uma festa tão maravilhosa quanto a desse ano”.

Na sexta-feira (2), o público estava ansioso pela escolha das princesas da categoria mirim, que sagrou como Primeira Princesa Maria Eduarda Arpelau Laurino que representou a Escola Municipal Ida Viana, Isabela Campos Souza, que representou o CMEI Aquarela foi a Segunda Princesa e, a Terceira Princesa foi Ana Helena Gonçalves, da Escola

Municipal Professor Aroldo. A noite terminou com o show da cantora Heloisa Rosa.

No sábado (3), as candidatas da categoria juvenil vieram com torcida e muita expectativa. A categoria foi decidida no desempate, as duas primeiras colocadas tiveram a mesma pontuação, 76 pontos, mas o júri decidiu que a pontuação do traje desempataria e assim Hingridy Huther, que representou a Igreja Presbiteriana, foi eleita Primeira Princesa,Maria Heloisa Oliveira Albano é a Segunda Princesa e Milena Plovas Zenz foi escolhida como a Terceira Princesa. A noite teve ainda o show com o Grupo Ir Ao Povo e a participação especial de Giovana Barbiero.

No domingo, último dia de festa foi marcado pela emoção durante as homenagens realizadas aos agricultores, responsáveis pela força da produção. Foram homenageados Aramis Antonio Beraldo, Ataide Gomes Bueno, Casemiro Pagano, Francisco João de Geus, Leacir Aparecida Defaix, Maria José Kravutschke, Neida Hermann de Campos, Nicolaas Johannes Biersteker, Omar Paulo Plucinski e Wagner Rubens Marchinski.

O domingo também foi de tecnologia, onde o desfile de máquinas contou com equipamentos de ponta utilizados pelos agricultores locais em sua produção, e fizeram demonstrações na avenida. Também houve a churrascada, que foi vendida anteriormente pelas igrejas.

Outro ponto alto do encerramento foi à realização do 1° Festival de Música Cristã, que reuniu oito artistas locais que mandaram muito bem no palco. Irmã Solaide e Marli foram às primeiras colocadas, Jeferson Araújo os Santos foi o segundo colocado e Tatiane Assis garantiu a terceira posição.

Além da prefeita em exercício Helynez Santos Ribas, prestigiaram o evento o presidente da Câmara Enio Antunes, os vereadores Cila Pavesi, Eduardo Torres, Elizeu Cortez e Tonico. O presidente do Sindicato Rural de Tibagi, Guilherme de Geus também prestigiou os três dias de festa.