Correio dos Campos

Tibagi fará recadastramento no Invtur

Setur começará a atualizar os dados nesta terça-feira (30)
30 de julho de 2019 às 17:18
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – A partir desta terça-feira (30), a Secretaria Municipal de Turismo de Tibagi (Setur) percorrerá todos os atrativos, serviços e empreendimentos turísticos do município para atualização dos dados e cadastramento no Inventário da Oferta Turística (Invtur), do Ministério do Turismo. O último cadastro foi realizado em 2010 e se encontra desatualizado.

De acordo com a gerente da Setur, Kellin Ramos, o recadastramento é importante para a captação de novos recursos para o setor. “Alguns projetos dependem das informações atualizadas no Invtur e é importantíssimo. Após esse recadastramento, poderemos buscar mais recursos junto ao Ministério do Turismo”, diz.

O primeiro estabelecimento visitado foi o Hotel Itagy, que cedeu importantes afirmações. A gerente de reservas do local, Vanessa Martins, aprova a iniciativa e a vê de forma positiva para o turismo no município. “É muito interessante para o turismo. Acredito que vai melhorar bastante. Os turistas saberão bem certo informações sobre empreendimentos da cidade”, conta.

Após percorrer todos os locais a Setur fará o recadastramento com as novas informações obtidas que ficarão disponíveis para pesquisa na internet. Também será possível estimar um número exato de turistas que passarão pelo município em seus momentos de lazer.