Correio dos Campos

Festa da Santinha acontece nesta sexta-feira (26)

Evento celebra a fé na e atraí romeiros para a comunidade de Campina Alta
25 de julho de 2019 às 17:42
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Nesta sexta-feira (26). na comunidade de Campina Alta, acontece a 119ª edição da tradicional festa de Santa Pastorina, carinhosamente chamada de Santinha pela população. Já está tudo pronto na capela para receber romeiros de diversas regiões do estados, que vem até Tibagi movidos pela fé na santa.

O gerente do departamento de Cultura, Sidnei Bielski, convida a população para prestigiar a tradicional festa. “A Prefeitura sempre se preocupou com a festa de Santa Pastorina e esse ano não será diferente. A estrada está excelente, para um bom deslocamento dos fiéis. Estamos organizando tudo para que todos sejam bem recebidos nesta sexta-feira e esperamos todos lá”, ressalta.

O evento terá início na já pela manhã e contará com barracas, praça de alimentação, churrascada e parque de diversões infláveis para os visitantes. Os fiéis, também poderão prestigiar a Santa Missa, às 10h. Durante todo o dia haverá visitação a gruta, onde há uma imagem da santa, e também a reza do terço na capela.

A Prefeitura vai ficar responsável por toda a infraestrutura e logística da festa, como equipes de limpeza, segurança e atendimento emergencial. Também será ofertado transporte, com saída às 7h30 em frente à Igreja Matriz. O ônibus também passará pelo distrito de Alto do Amparo às 8h30, e em Caetano Mendes ás 9h. O retorno está previsto para às 15h.