Correio dos Campos

Tibagi conhece novidades no projeto Força Verde Mirim

Oficiais da Polícia Ambiental apresentaram projeto para a Prefeitura nesta quarta-feira (17)
18 de julho de 2019 às 18:57
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Nesta quarta-feira (17), o Capitão Anor, o 2° Sargento Alexandre, o cabo Landman e a soldado Etiene, da Polícia Ambiental, estiveram no Palácio dos Diamantes apresentando o projeto “Força Verde Mirim” para o executivo municipal. Participaram da apresentação a vice-prefeita Helynez Santos Ribas, a secretária municipal de Educação e Cultura, Ana Elis Gomes, o secretário Municipal de Meio Ambiente, Robert Santos e a gerente de Meio Ambiente, Leri Ribeiro e a vereadora Cila Pavesi.

O 2° Sargento Alexandre explica como funciona o projeto que já é adotado por alguns municípios no estado. “A implantação vai acontecer da seguinte forma, tendo o posicionamento de parte positiva que a Prefeitura nos dê, a gente já começa a fazer a negociação para que os professores já retornem no recesso escolar fazendo a seleção dos alunos, a reunião com os pais para a gente colher os termos de autorização dos pais, para as crianças, participarem do projeto, bem como o termo de uso de imagem das crianças e a partir daí já começamos a agendar a aula inaugural, para dar o start já com as atividades”, conta.

A gerente da Sema, Leri Ribeiro, está com boas expectativas para a implantação da Força Verde Mirim no município. “O objetivo do projeto é despertar nos alunos a consciência ambienta e futuramente eles serão os multiplicadores das informações relacionadas ao meio ambiente. Estamos na expectativa em firmar essa parceria, pois traz muitos benefícios na formação de cidadãos mais sensibilizados e conscientes”, diz.

Ao longo da formação os alunos terão palestras sobre fauna, flora, recursos hídricos, resíduos sólidos, entre outros temas relacionados ao meio ambiente. A expectativa da Polícia Ambiental é começar as aulas já no mês de agosto, acompanhando o calendário escolar da rede municipal.