Correio dos Campos

Trecho da Rua Frei Gaudêncio recebe primeira camada de pavimento

Primeira de duas camadas foi aplicada entre a Avenida Manoel das Dores e a Rua Caetano Alberti
25 de junho de 2019 às 20:36
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Na sexta-feira (21) teve início a aplicação do pavimento na Rua Frei Gaudêncio. O trecho entre a Avenida Manoel das Dores e a Rua Caetano Alberti recebeu a primeira camada de recape asfáltico e foi liberado para tráfego. Obra segue no restante da via.

O secretário municipal de Planejamento, Economia e Gestão, Fernando Kogus, ressalta que a segunda camada do pavimento será aplicada de acordo com o cronograma da empresa responsável pela obra. “Provavelmente eles terminarão o trecho restante e aproveitarão à logística, com as máquinas, para concluir essa etapa. Mas já liberamos o transito até a região dos colégios e já aliviou e melhorou o fluxo”, afirma.

O restante da via continua com as obras em ritmo normal. O desvio, pela Rua Maria Bittencourt Taques segue liberado apenas para carros de passeio e interditado para caminhões e veículos pesados.

A Rua Frei Gaudêncio é uma ligação entre a BR 153 e o centro da cidade e tem um grande fluxo de veículos pesados. A via também será totalmente revitalizada, com modernização de passeios e ciclovia e custará cerca de R$ 3,2 milhões.