Correio dos Campos

Alunos participam de oficina sobre energia elétrica e segurança

Ao final, eles divertiram-se empinando pipas no Parque Linear Reinhard Maack
23 de maio de 2019 às 20:12
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Os alunos dos quintos anos da Escola Municipal Ida Viana tiveram uma quarta-feira diferente. Eles participaram de uma oficina sobre energia elétrica e segurança, ofertada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Tibagi Energia e Soma, que foi finalizada com uma divertida brincadeira de pipa, no Parque Linear Reinhard Maack.

As crianças aprenderam na oficina, ministrada pelo bombeiro aposentado, Marcos Aurélio, como montar sua pipa e os riscos de brincar com ela em locais que estejam próximos de fiação elétrica.

O representante da Soma, Paulo Burian, conta que os alunos ganharam uma cartilha e descobriram os locais corretos para empinar pipa. “Estamos fazendo uma atividade de educação ambiental, relacionada a implantação da subestação da Copel em Tibagi. Optamos por fazer essa atividade na Escola Ida Viana, justamente pela proximidade com a obra. Utilizamos essa atividade lúdica, que é a pipa, demonstrando os riscos”, explica.

Após montarem seus brinquedos, os estudantes seguiram até o Parque Linear e colocaram suas pipas para voar, complementando ainda mais a bela paisagem do local. A aluna Jenifer Proença Leopoldo aprovou esse dia diferente de aula. “Eu gostei muito e estou aprendendo a empinar pipa, assim como os outros. Aprendi que não pode brincar perto dos fios para a nossa própria segurança”, contou.