Correio dos Campos

Peregrinação de São João de Maria atrai cerca de 200 fiéis em Tibagi

Evento aconteceu na sexta-feira e mostrou um pouco da fé do tibagiano no monge
22 de abril de 2019 às 19:58
Fiéis na chegada ao Olho D’água que leva o nome do Monge João Maria. (Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Todos os anos, na Sexta-Feira Santa, fiéis do Monge São João de Maria esperam pela tradicional peregrinação de aproximadamente 12 quilômetros até o olho d’agua por onde o monge passou em Tibagi e neste ano, cerca de 200 fiéis caminharam, mesmo com o friozinho que fez no início da manhã. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

De acordo com a gerente da Setur, Kellin Ramos, o evento foi muito bem recebido pelo público e a Secretaria já está planejando a peregrinação de 2020. “Foi mais uma edição de sucesso e tivemos a participação de muitos peregrinos. Ficamos muito felizes com a peregrinação porque não houve nenhum imprevisto, o tempo colaborou. Foi um ótimo evento que só nos rendeu elogios e para o próximo ano começaremos a organizar antes”, disse.

Os cerca de 200 peregrinos quer participaram da caminhada contribuíram com a doação de 1kg de alimento não perecível como taxa de inscrição. Todos os alimentos arrecadados serão entregues nesta terça-feira à Casa Nosso Sossego, que abriga idosos em Tibagi.

Desde 2015, a prefeitura, através da Setur, realiza a romaria. Mas a tradição é antiga e os tibagianos fiéis já fazem esse percurso desde 1960, em todas as sextas-feiras santas.