Correio dos Campos

Casas de Leitura abrem atividades em 2019

Crianças que frequentam os locais recebem incentivo à leitura e reforço escolar
14 de abril de 2019 às 21:39
Alunos durante as atividades da Casa de Leitura do bairro São José. (Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – As três Casas de Leitura do município voltaram a funcionar no início da semana passada, no Bairro São José, Capivari e Nequinho. Os locais são uma extensão da Biblioteca Municipal Historiador Luiz Leopoldo Mercer nos bairros e contam com livros e materiais didáticos para auxiliar alunos em reforço escolar e leitura.

As unidades funcionam quatro vezes por semana, no período da tarde. Os visitantes podem imergir no mundo da leitura, ter apoio escolar com auxílio de uma estagiária de magistério ou pedagogia, brincar com jogos dinâmicos que estimulam o desenvolvimento intelectual e também o reforço escolar para alunos encaminhados pelas escolas.

A estagiária Karine Bianca Baranoski, responsável pela Casa da Leitura do bairro São José, ressalta que mesmo os alunos que não forem encaminhados pela escola, podem ir até a Casa da Leitura para receber o apoio pedagógico. “Basta vir até a Casa, com o caderno e conteúdo que possui dificuldade que receberá o reforço escolar”, explica.

O aluno da Escola Municipal Telêmaco Borba,Dalessandro Ferreira de Paula, de 9 anos, frequenta a Casa de Leitura desde 2015 e aproveita bastante os entretenimentos ofertados pelo espaço. “Eu gosto de vir aqui, porque tem bastante brinquedo, dá para jogar, ler, assistir filme e encontrar amigos. Estou muito feliz porque reabriu, hoje visitei pela primeira vez este ano”, diz.

Confira o cronograma de funcionamento de cada Casa da Leitura

Unidade Capivari: Segunda, terça, quarta e sexta-feira das 13h às 17h.

Unidade Nequinho: Segunda, terça, quinta e sexta-feira das 13h às 17h.

Unidade São José: Segunda, terça, quinta e sexta-feira das 13h às 17h.