Correio dos Campos

Hospital de Tibagi passa a contar com enfermeiras em plantão de 24 horas

Profissionais foram contratadas pela Secretaria Municipal de Saúde
11 de abril de 2019 às 19:10
Equipe de enfermeiras contratadas pela Secretaria de Saúde. (Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Mais uma conquista para a saúde tibagiana. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contratou mais duas enfermeiras para prestarem atendimento ao Hospital Luiza Borba Carneiro (HLBC). Essa é a primeira vez que o HLBC conta com o plantão destas profissionais. Ter enfermeiras de plantão é uma exigência legal do Conselho Regional de Enfermagem (COREN).

O secretário municipal de Saúde, Wilson Silva, destaca que com as enfermeiras de plantão, o hospital conta com mais um funcionário para auxiliar no atendimento da população. “É mais um avanço na estruturação e modernização da saúde de Tibagi”, garante.

A diretora geral do HLBC, Suzane Talevi Pereira, comemora a conquista das enfermeiras. “Em julho de 2018 levei um ofício junto ao secretário de Saúde pedindo o apoio para a contratação das enfermeiras, pois tinha recebido uma notificação do COREN, e agora junto com o município, comemoramos essa parceria”, disse.

Antes da contratação das novas enfermeiras, o HLBC tinha apenas duas enfermeiras que ficavam em sobreaviso nos plantões. Caso fosse necessário, elas seriam avisadas e teriam que se deslocar até o hospital.

Confira o currículo das enfermeiras contratadas:

Gessana de Antoni Bueno Ribeiro é graduada em enfermagem pelo Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (CESCAGE) e possui pós-graduação em Saúde da Família pela Universidade Federal de Pelotas (RS) e em Gestão no SUS pelo Sírio Libanês (SP).

Karen Lapkouski é formada em enfermagem pelo CESCAGE e pós-graduada em Gestão Hospitalar e Gestão Pública pela FAVENI.

Sheila Marina da Silva Ribeiro é formada em enfermagem pelo CESCAGE e cursa pós-graduação em Urgência e Emergência pela CENSUPEG. Ela também é apta para realizar a inserção do cateter periférico (PICC) adulto e neonatal.

Thais Aparecida Ribeiro Taques é formada em enfermagem pelo CESCAGE e possui pós-graduação em Obstetrícia e Ginecologia pela CENSUPEG e em Gestão Hospitalar e Gestão Pública pela FAVENI.