Correio dos Campos

Workshop de Turismo reúne empresários de toda região

9 de abril de 2019 às 21:44
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Nesta segunda-feira (8), Tibagi recebeu o workshop “Leve Seu Negócio ao Melhor Destino”, promovido pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), em parceria com o Sebrae. Os participantes, que vieram de toda a região, puderam prestigiar uma palestra sobre tendências de turismo, o talk show com quatro empresários e uma rodada de negócios. A vice-prefeita, Helynez Santos Ribas, marcou presença no evento.

A gerente da Setur, Kellin Ramos, destaca que o workshop serviu como um incentivo os empresários do turismo tibagiano. “Nós tivemos o privilégio de receber, em Tibagi, o Workshop de Turismo, o primeiro da região do Vale do Tibagi. Foi um evento importantíssimo, pois tivemos uma adesão muito grande de empresários do trade turístico. Foi uma noite muito boa, todos saíram de lá animadíssimos. Isso traz um ânimo a mais para nós, da Secretaria de Turismo, porque sabemos que todos que estavam lá querem essa união entre iniciativa privada e poder público e querem desenvolver e fomentar o turismo de Tibagi, que também é nossa intenção. Saímos de lá satisfeitos, muito felizes e prontos para uma próxima que vem aí”, garante.

A coordenadora estadual de Turismo do Sebrae, Patrícia Albanez, foi quem ministrou a palestra sobre tendências no turismo. Ela detalha que o workshop está rodando todo o estado e é uma forma dos empreendedores garantirem novos contatos. “É muito rico isso. Pode dali ter um novo fornecedor, um novo parceiro comercial, um cliente para o seu produto e serviço, Sempre quando a gente vem em um evento, conhecemos novas pessoas, a diferença aqui é que a gente utiliza de uma metodologia que faz com que a maior parte das pessoas possam conversar entre elas e trocar contatos”, diz.

O coordenador de visitas do Parque Histórico de Carambeí, Leandro Marcondes, participou do talke ressalta que Tibagi é uma cidade com muitos atrativos e bastante oportunidades. “É nossa primeira vez no evento, e para nós é maravilhoso. Porque você está divulgando o parque, em uma região que é bem conhecida, tem bastantes atrativos que a gente conhece. Para nós vai ser um evento de grande importância, espetacular”, falou.

O guia turístico e empreendedor de Tibagi, Alison Luiz Batista, ficou empolgado com o workshop. “Espero obter o máximo de informações com relação ao tema proposto e tentar aprender um pouco mais, para futuramente e até no momento estar se capacitando e aprimorando cada vez mais para atender essa demanda de ecoturistas que vem para Tibagi em busca de um produto de qualidade”, frisa.

Essa é a segunda capacitação promovida pela Setur em 2019. No fim de março, foram capacitadas duas turmas do curso de “Turismo Rural e Oportunidades”, em parceria com o Sindicato Rural, através Senar. Para julho, em parceria com a UHE Tibagi Energia, está programado o curso “Atrativos Turísticos” que terá mais informações divulgadas em breve.