Correio dos Campos

Tibagi terá ambulância e motorista de plantão da SMS em Posto de Bombeiro Comunitário

A medida foi publicada em diário oficial nesta quinta-feira (04) pelo Prefeito Rildo Leonardi e promete ser uma solução mais ágil para casos de emergências no município
4 de abril de 2019 às 21:43
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – O prefeito Rildo Leonardi determinou nesta quinta-feira (04) que a ambulância e o motorista de plantão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fiquem na sede do Posto de Bombeiro Comunitário (PBC) ou Defesa Civil, ao lado da Clínica da Mulher e da Criança, em Tibagi. A medida foi publicada em Diário Oficial, através do decreto nº499.

De acordo com o secretário de Saúde, Wilson Silva, a decisão permitirá um atendimento mais ágil para os casos emergenciais. “Agora, motorista e socorrista estarão no mesmo local e conseguirão atender o chamado ainda mais rápido. Vale a pena relembrar, que a ambulância e o serviço prestado são da Secretaria de Saúde e não pertencem ao Bombeiro Comunitário”, ressaltou.

Na sede do PBC tem alojamento para que o motorista de plantão possa permanecer no local e telefone fixo, que será uma alternativa a mais para que a população contate o serviço com mais rapidez. Os telefones para contato serão os 3916-2147/ 3275-2664/ 3275-2237.

Nesta sexta-feira (5), representantes da Prefeitura e do Bombeiro Comunitário irão se reunir para definir os últimos detalhes antes do início da nova medida.