Correio dos Campos

Primeiro campo de Society de Tibagi atrai esportistas e fãs de futebol

A procura por horário para o uso do espaço tem sido frequente desde a inauguração durante as comemorações do aniversário de 147 anos de Tibagi
3 de abril de 2019 às 16:48
Atletas durante jogo em um horário reservado. (Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Durante as comemorações do aniversário de 147 de Tibagi foi entregue a obra do Estádio Homero de Mello, que agora é complexo esportivo e conta com o primeiro campo society da história do município. A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação Orientada (Sero) realiza o agendamento para uso do campo, que tem uma taxa de R$50,00 por hora. De acordo com a secretaria, a procura pelo espaço tem sido grande nestes primeiros dias depois da inauguração. “Praticamente todos os dias temos horários reservados. E se algum horário fica vago, avisamos o pessoal e a vaga é rapidamente preenchida. O pessoal aprovou muito o novo espaço e a secretaria vai dar todo o apoio necessário para que a população utilize cada vez mais”, destacou o gerente da Sero, Edilson Barbosa.

O prefeito RildoLeonardi, que também utiliza o espaço para seus momentos de lazer, destaca que a entrega do complexo esportivo trouxe uma opção de lazer a mais para os tibagianos. “É um sonho que começou em 2009, com uma emenda do Marcelo Almeida. Passaram-se os anos e agora a gente conseguiu entregar para a população. E ver os meninos brincando num campo de sintético, aqui em Tibagi, que parecia que não iria virar realidade, é uma realização. Eu mesmo, que tinha parado de jogar futebol, voltei porque o espaço aqui é gostoso. Os amigos se encontram aqui para bater uma bolinha, conversar, as crianças também. E outros espaços como esse acontecerão aqui em Tibagi. Um na Vila São José, um em São Bento e outro em Caetano Mendes. Temos ainda um, com recursos próprios, no Alto do Amparo. Como disse Alex Dias, que jogou no Vasco, poucos municípios no Brasil têm um espaço como esse que Tibagi construiu”, disse.

O atleta Odair Silva Santos, o Daio, que utiliza o campo para praticar seu futebol e dá aulas para crianças aos sábados, no campo, ressalta que o society é uma grande conquista para o lazer tibagiano. “Para gente é tudo. Porque na minha faixa etária, com 64 anos, ter um lazer desse, num campo de society desse nível, é muito bom. A população de Tibagi, não só os esportistas, agradece a administração. Aqui, em Tibagi, o esporte está no sangue. O nosso pessoal estava disputando campeonato em Ventania, porque não tinha um espaço aqui e agora contamos com dois, o outro lá na Praça 18 de Março para a criançada”, frisou.

Aqueles que desejam reservar um horário para treinar devem ir até ao Ginásio de Esportes Quirão, sede da Sero, para gerar a guia de pagamento. Após confirmação é necessário apresentar o comprovante no Quirãoe pegar o passe que autoriza a utilização do espaço.

Se os atletas preferirem reservar um horário fixo, podem retirar a guia para pagamento com os horários de um mês incluso, o que não altera o valor fixo de R$50,00 por hora.

O dinheiro arrecadado será utilizado para compra de materiais esportivos e também para ajudar na manutenção do campo.

O Estádio Homero de Mello fica aberto de segunda à sexta-feira, das 19 às 22h. Aos fins de semana não serão reservados horários, pois geralmente o local recebe competições.