Correio dos Campos

Funcionários recebem capacitação para vacinação contra a febre amarela

Ação faz parte da intensificação do município para prevenção da doença
1 de abril de 2019 às 19:48
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Tibagi dá um passo à frente na prevenção contra o vírus da febre amarela. Nesta segunda-feira (01), os técnicos Irene Fumie Kobayashi Zanetti e Emerson José, da 21ª Regional de Saúde de Telêmaco Borba, estivaram em Tibagi para dar orientações sobre a vacinação contra a febre amarela às equipes de vacinação do município.

No último sábado (30), a Secretaria Municipal de Saúde promoveu um mutirão de vacinação contra a doença. A população lotou a Unidade Básica de Saúde (UBS) São José para realizar a imunização. O secretário da pasta, Wilson Silva, destaca que é importante a população ficar atenta a sua carteirinha de vacinação. “O vírus da febre amarela não existe em Tibagi, mas estamos com ações preventivas contra a doença. Precisamos da ajuda da população, para que verifique suas carteiras de vacinação e mantenham lotes limpos, sem reservatórios de água”, pontua.

A imunização contra a febre amarela é aplicada em pessoas com idades entre 9 meses e 59 anos. Durante toda a semana as UBS da sede e do interior estarão abertas e realizando a aplicação da vacina. É importante lembrar que aqueles que já se tomaram a vacina uma vez, não precisam tomar outra dose.

A campanha começou após a confirmação da morte de um macaco por febre amarela no município vizinho de Castro. No sábado, as equipes volantes da SMS também foram para localidades nas áreas de fronteira com Castro para realizar a imunização.