Correio dos Campos

Curso de Turismo Rural capacita duas turmas em Tibagi

Além da experiência em sala de aula, alunos encerraram o curso com visita a pontos turísticos do município
1 de abril de 2019 às 18:50
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Na última semana a Secretaria de Turismo (Setur), em parceria com o Sindicato Rural, através do Senar, promoveu o curso de “Turismo Rural e Oportunidades” que formou duas turmas e teve como objetivo levantar as potencialidades e oportunidades turísticas da região e perceber a atividade rural como negócio rentável.

A jovem Ana Luiza Pedroso relata que participou do curso pois deseja empreender na área de turismo rural. “Eu amei o curso, foi muito legal mesmo. Ele não é técnico, é inspirador. Inspira a gente a ter o negócio próprio ainda mais eu que já quero ter meu próprio empreendimento. O curso teve uma ótima dinâmica, e as saídas a campo foram em todo tipo de propriedade, o que deixou ainda melhor a experiência”, destaca.

Durante a capacitação, que foi ministrada por José Rivaldo, instrutor do Senar, os participantes puderam aprender sobre o desenvolvimento do turismo rural a partir das potencialidades existentes em Tibagi.

Esse foi o primeiro curso promovido pela Setur em 2019, que promete ainda mais capacitações para o trade turístico. No próximo dia 8, na Lanchonete Cristal, acontece o workshop de turismo “Leve seu negócio ao melhor destino”, em parceria com o SEBRAE. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do telefone (42) 3228-2519.