Correio dos Campos

SMS promove capacitação para atualizar equipes

Médicos, dentistas, enfermeiros e técnicos em higiene dental recebem informações atualizados sobre as mudanças nos protocolos de atendimento
29 de março de 2019 às 17:01
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) participaram, na tarde desta quinta-feira (28), do último módulo do Programa de Educação Permanente em Saúde do mês de março. A capacitação, promovida pela SMS, tem o objetivo de manter os profissionais atualizados em relação às mudanças nos protocolos de atendimento.

Voltado especificamente para médicos, enfermeiros, dentistas e técnicos em higiene dental, os encontros trataram de temas como o programa Mãe Paranaense, Saúde da Criança, Hipertensão e por fim, Saúde do Idoso, todos palestrados pela médica da SMS Ana Paula Berke.

No mês de abril acontecerão mais duas palestras. Uma no dia 16, sobre Saúde Mental, com o psiquiatra do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Juvenal Junyo Shibata e outra no dia 29, sobre o Fluxograma de Atendimento do CAPS e Violências com o médico Luís Fernando Pereira.