Correio dos Campos

Sala do Empreendedor realiza curso de Compras Governamentais

Pregoeira da Prefeitura Municipal e consultor Mauro Fungaes, do SEBRAE ministraram curso
29 de março de 2019 às 17:09
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Sala do Empreendedor, e o SEBRAE promoveram, nesta terça-feira (26), o curso de Compras Governamentais para ensinar e auxiliar empresários locais a participarem de processos de licitação e compra direta.

A gerente da Sala do Empreendedor de Tibagi, Amélia Antunes, destaca que agora que a Prefeitura já capacitou seu funcionalismo e a Sala do Empreendedor e o Sebrae irão capacitar os micro e pequenos empresários do município. “O nosso entendimento é que com o desenvolvimento do nosso município, nós precisamos que eles cresçam e se fortaleçam, fornecendo serviços e produtos para a Prefeitura. A partir de agora a Sala do Empreendedor vai fazer o trabalho de ajudar os empresários a participar. Tem muitas novidades por vir ainda, que serão apresentadas no decorrer do ano”, ressaltou.

A pregoeira da Prefeitura Municipal, Liliana Prado, classificou o curso como um excelente momento para os empresários aprenderem como participar do processo. “Foi muito bom esse curso. Foi um curso prático e de grande valia para que nossos empresários aprendam a participar mais dos processos de licitação”, disse.

Em 2018, foi sancionada a Lei n° 2.710, de 3 de outubro de 2018, diz que nas contratações públicas da administração do município de Tibagi será concedido tratamento diferenciado e simplificado para as micro e pequenas empresas locais e regionais, até o limite de 10% do melhor preço válido.

Para facilitar para empresários, a Prefeitura Municipal agora conta com um ícone exclusivo de licitações na página inicial do seu site oficial. Lá, é possível encontrar os editais de todos os processos licitatórios municipais. Empresários também devem ficar atentos ao Diário Oficial do município, que publica a data dos pregões.

O município também transmite todas as licitações ao vivo, que de acordo com Amélia, funciona como um aprendizado para os micro e pequenos empresários. “Muitas vezes o empresário não consegue ir até a Prefeitura acompanhar pessoalmente um processo de licitação, com a transmissão ao vivo ele pode acompanhar, de qualquer lugar, e aprender um pouco mais”, disse.

O setor de licitação da Prefeitura Municipal também está à disposição para esclarecer dúvidas e auxiliar com editais. O telefone de contato é o 3916-2129, ou através do e-mail licitaçã[email protected].