Correio dos Campos

Atletas tibagianos participarão de Campeonato Pan-americano de Canoagem

Nas próximas semanas, cinco atletas do município irão até Três Coroas, Rio Grande do Sul, para disputar vaga para os Jogos Pan-americanos 2019, em Lima, no Peru
29 de março de 2019 às 17:03
(Foto: Divulgação/PMT (arquivo)

IMPRENSA/Tibagi – Os atletas tibagianos Allan Kauã da Silva Ferreira, André de Paula, Anderson Moura, Renan Soares e Vitor da Silva, disputarão o Campeonato Pan-Americano, em Três Coroas, Rio Grande do Sul, a partir do dia 17 de abril. No primeiro fim de semana da competição, eles participam da Seletiva Nacional de Canoagem Slalom, junto com outros 35 atletas de todo o país, da elite da modalidade, todos convidados. Os vencedores representarão o Brasil em competições internacionais neste ano.

Na segunda semana do evento, atletas de toda a América estarão presentes em Três Coroas para disputar vagas para os Jogos Pan-Americanos 2019, em Lima no Peru.

Um dos destaques de Tibagi é André de Paula, professor da Associação Tibagiana de Canoagem (Atica), atual campeão sul-americano na categoria caiaque extremo slalom cross, modalidade que entra no Pan 2019 e se tornará olímpica a partir de 2024.

O gerente da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação Orientada (SERO), Edilson Barbosa, ressalta todo o apoio da Secretaria para o desenvolvimento do esporte no município. Ele também destaca o bom trabalho desenvolvido pelo professor da Atica, André de Paula. “Desde o início dessa gestão nós fizemos uma parceria com a Atica, através da dona Neuza a presidente, para melhorar as condições de treino. Esse ano estamos trabalhando em duas vertentes, a questão social e a de rendimentos. Ano passado e nos outros anos a gente já vem ajudando, quase que, integral a associação. Os investimentos da canoagem não são baratos, porém é investimento necessário e que traz retorno. A Prefeitura tem bancado e vai continuar bancando, não tenho dúvidas disso. Compramos alguns coletes e, com outros parceiros, conseguimos também novos barcos. E temos a pista nova de canoagem que vai agregar muito mais no esporte em nosso município”, ressaltou.