Correio dos Campos

Reunião apresenta novas práticas para funcionalismo

14 de fevereiro de 2019 às 19:51
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – A Prefeitura Municipal vem realizando uma série de medidas para otimizar o serviço público prestado pelo executivo. E uma dessas ações foi apresentada na terça-feira (12), pelos novos secretários de Administração, Marcus Cioffi, e de Finanças, Joairan Martins Carneiro. Na ocasião, além da apresentação oficial deles nos cargos respectivos, eles explanaram sobre as exigências para novos procedimentos administrativos e financeiros, solicitados pelo prefeito Rildo Leonardi, e que constam em uma normativa que já está em vigor.

Secretários, gerentes e funcionários de setor administrativo puderam conhecer detalhes das novas práticas estabelecidas no documento. “A reunião foi muito produtiva no sentido de conversar com secretários e gerentes, para que se colocasse em prática novos procedimentos administrativos e financeiros, solicitados pelo prefeito. Os integrantes da referida reunião receberam os assuntos com bastante receptividade e as novas práticas serão adotadas de imediato”, explicou.

Entre as medidas que estão na normativa é a obrigatoriedade do processo licitatório de acordo com a modalidade cabível. Processos de compra direta ou dispensa de licitação serão feitos apenas em casos de emergência ou calamitosa.

Para as diárias haverá um limite mensal, dentro da razoabilidade e guardadas as especificidades de cada função, de viagens para que não venha a configurar complementação de salário.

Está proibida, ainda, a realização de serviços extraordinários, com exceção dos relacionados à saúde pública, transporte escolar, coleta de lixo e outros previamente autorizados pela Secretaria Municipal de Administração. Em caso de extrema necessidade, os serviços realizados por outras secretarias serão recompensados com folgas proporcionais ao tempo de trabalho estendido.