Correio dos Campos

Audiência Pública apresenta novos detalhes do PDM para a população

14 de fevereiro de 2019 às 18:02
(Divulgação/PMT)

IMPRENSA/Tibagi – Nesta quarta-feira (13), a secretaria de Planejamento, Economia e Gestão promoveu a segunda audiência pública da revisão do Plano Diretor Municipal (PDM). O evento apresentou a descrição dos estudos e das estatísticas econômicas do município, o Plano Viário Municipal e o uso e ocupação do solo.

A audiência foi comandada pelo engenheiro civil da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Antonio Lucas Hyczy. Ele destaca que um dos temas mais importantes da audiência pública foi o uso e ocupação do solo. “O motivo e objeto dessa segunda audiência pública na sede é fazer uma apresentação, colocar à disposição, uma apreciação e autorização para que nós possamos dar continuidade aos assuntos pertinentes ao Plano Diretor Municipal. Nas próximas reuniões trataremos também de outras leis pertinentes ao Plano Diretor, como o código de posturas e outras leis gerais. O que é mais importante, no meu ponto de vista, é o uso e ocupação do solo que vai dar as diretrizes de como o cidadão vai poder usar os seus lotes, como vai construir e quais as ruas da cidade são propicias para áreas comerciais, residências, áreas de interesse social e áreas de preservação permanente”, disse.

O empresário Eduardo Montani compareceu à Audiência Pública e acha importante acompanhar o desenvolvimento do PDM. “Eu sou empresário, então a gente é afetado diretamente, mas a gente, por fazer parte da sociedade, da comunidade, acha importante vir aqui prestigiar e entender qual é a proposta e ver o que isso pode impactar nas nossas vidas”, afirmou.

A próxima audiência pública está marcada para o dia 13 de março na sede. Durante esse período a AMCG e a equipe técnica da Prefeitura continuarão tendo reuniões online diárias para o PDM ter a característica especifica do município.