Correio dos Campos

Prefeitura realiza seletiva para corredores de rua

9 de janeiro de 2019 às 17:31
(Christian Camargo)

IMPRENSA/Tibagi – No próximo dia 3 de fevereiro a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Recreação Orientada (Sero), realiza a seletiva do programa Correndo na Cidade, que concede um auxílio, durante 2019, para os atletas, masculino e feminino, melhores colocados em cada uma das três categorias do projeto (5, 10 e 21 quilômetros). As inscrições são exclusivas para residentes em Tibagi e começaram nesta segunda – feira (7) e seguem até o dia 25 de janeiro, na Secretaria de Esportes.

Cada atleta classificado na seletiva receberá uma ajuda de custo de mil reais, que deverá ser destinado para compra de materiais esportivos de uso pessoal, como tênis, por exemplo, e para o pagamento de inscrições em diversas provas.

De acordo com o gerente da Sero, Edilson Barbosa, o Programa Correndo na Cidade surgiu com a popularização das corridas de rua no município. “Em dois anos observamos que muitas pessoas aderiram as corridas de rua em Tibagi, com isso surgiu a ideia de fomentar o esporte, auxiliando nossos atletas e também descobrindo novos talentos tibagianos”, explica o gerente.

A seletiva ocorrerá no Horto Florestal e cada atleta correrá a distância de sua categoria (5, 10 e 21 quilômetros). Serão premiados atletas nas classes masculino e feminino. O primeiro e segundo lugar ganharão um troféu e os demais corredores uma medalha de participação.

Mais informações através do telefone 3916-2223.