Correio dos Campos

Sacolas da Coleta Seletiva são entregues nos distritos

23 de outubro de 2018 às 15:05
(Leri Ribeiro)

IMPRENSA/Tibagi – Na última quinta e sexta-feira (18 e 19), a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), em parceria com as Escolas São Bento e David Federmann, realizou a entrega das sacolas de ráfia da Coleta Seletiva nos distritos de São Bento e Caetano Mendes.

Os alunos dos quartos e quintos anos, distribuíram as sacolas e mostraram para a população, que já estava esperando, um pouco sobre a educação ambiental que têm aprendido em sala de aula.

A gerente da Sema, Leri Ribeiro, ressalta que a reimplantação da Coleta Seletiva em todo município trará benefícios para o programa Recicla Tibagi e para o Meio Ambiente. “Com a volta da Coleta Seletiva em todo o nosso município tenho certeza que a qualidade dos materiais recicláveis recolhidos irá melhorar e muito a renda dos associados da Acamarti. Com uma educação ambiental constante, nas escolas e comunidade em geral, alcançaremos nosso objetivo para com o programa Recicla Tibagi e a proteção do Meio Ambiente”, disse a gerente.

A diretora da Escola David Federmann, Marli dos Santos Chaves Garcês, conta que os pais estão aprovando e elogiando o trabalho desenvolvido pela Sema. “Acredito que foi uma estratégia muito bem pensada, organizada, onde a gente já percebe o resultado. Foi feita a entrega na quinta e sexta-feira, aqui em Caetano Mendes, e a gente percebeu o quanto a comunidade aceitou bem o projeto. A recepção dos alunos com o projeto tem sido muito gratificante. Em algumas casas, que a gente não foi, os pais estão preocupados querendo a sacola, então a notícia da sacola, já se espalhou”, afirmou a diretora.

A diretora da Escola São Bento, Vanderli Aparecida Galvão, salienta que a Escola firmou uma parceria com o Colégio Baldomero para distribuição das sacolas nas localidades mais próximas e que os alunos estão contribuindo com o projeto. “Tenho certeza que nossos alunos estão semeando a ideia nas suas famílias e o projeto já está tendo muito sucesso”, frisou Vanderli.

No distrito de São Bento, a coleta começa no dia 5 de novembro e ocorrerá de quinze em quinze dias. Moradores das localidades onde o caminhão não passa, poderão deixar seus resíduos recicláveis no container do projeto Bora Agir, da Escola São Bento.

Em Caetano Mendes, a coleta terá início no dia 12 de novembro e também ocorrerá de quinze em quinze dias.

Paralelo à entrega, os alunos puderam conhecer o Super Recicla, mascote da coleta seletiva, e participar da oficina de Reciclagem, fruto da parceria entre a Sema, Secretaria de Educação e Cultura (Semec) e a empresa Soma.