Correio dos Campos

Pedalada na Natureza atrai 200 ciclistas

29 de agosto de 2018 às 18:02

IMPRENSA/Tibagi – Nem o frio da manhã deste domingo (26) desanimou os cerca de 200 ciclistas que participaram da 7ª Pedalada Internacional na Natureza, Circuito Rota da Aventura. O percurso de 42 quilômetros contemplou belas paisagens naturais do município.

Fruto de uma parceria entre Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), e Emater, o evento recebeu ciclistas de várias cidades do estado. O percurso tem dificuldade considerada moderada e forte, e envolve roteiros turísticos importantes da cidade, como o Salto Puxa Nervos, Salto Santa Rosa, Morro do Jacaré e da Comuna e outras paisagens locais que podem ser apreciadas pelos participantes durante a o trajeto.

O prefeito, Rildo Leonardi, acompanhou o evento e destacou a importância dele para o Turismo Rural. “A Pedalada já está no calendário oficial do município e é um evento gratificante. Prova disso é que 200 ciclistas, mesmo com o frio, estão aqui hoje e verão belas paisagens de Tibagi”, falou o prefeito.

A tibagiana Sirley Aparecida dos Santos esteve participou pela primeira vez da Pedalada e explicou o que a motivou a participar do evento. “Eu participei da Caminhada e agora tive vontade de vir para Pedalada. Vim pedalando até aqui e espero concluir o trajeto”, salientou.

Nilma Aparecida Emidi, de Ibiporã, norte do estado, já esteve presente em outras edições da Pedalada e conta o que a faz voltar sempre. “O percurso é muito lindo. Costumo chegar sempre um dia antes para aproveitar a cidade”, disse a ciclista.

Durante o percurso, quem participou da Pedalada recebeu uma caderneta que foi carimbada em cada um dos seis pontos de controle. O participante poderá utilizar a caderneta em outros eventos do gênero no Brasil e no exterior.

Ao fim da Pedalada, os participantes puderam desfrutar da feira com exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar.

O programa Viaje Mais, da Band, acompanhou a Pedalada e transmitirá no programa do próximo domingo (2), às 07h30, com reprise no sábado (8), às 11h30.