Correio dos Campos

Associados da ACAMARTI recebem capacitação

10 de agosto de 2018 às 10:40

IMPRENSA/Tibagi – Os associados da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Tibagi (ACAMARTI) receberam o sétimo módulo da capacitação sobre Associativismo e Cooperativismo, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Tibagi, Instituto das Águas, Provopar Estadual, Ecocidadão e Sanepar. O encontro aconteceu besta quinta-feira (09), no auditório da educação.

Segundo Carlos Carriel, técnico do Provopar Estadual, que ministra a capacitação, o módulo de hoje da foi sobre produção e organização do layout, onde eles discutiram detalhes da produção e a organização empregada no Centro de Triagem e Compostagem (CTC). “Iremos pegar dados reais da produção deles e discutir a melhoria tanto financeira quanto produtiva”, afirmou.

Este foi o sétimo de oito módulos que a capacitação terá. O último módulo será aplicado na primeira quinzena de setembro.

O Provopar Estadual, em parceria com o Instituto das Águas e Sanepar oferece capacitação para agentes ambientais dentro dos Programas Reciclo e Eco Cidadão.