Correio dos Campos

Aulão de Capoeira mobiliza estudantes

13 de julho de 2018 às 15:47

IMPRENSA/Tibagi – Nem a noite fria desta quinta-feira (12) desanimou os estudantes das escolas municipais de Tibagi, que compareceram ao aulão de capoeira do Professor e vereador de Curitiba Adilson Alves, conhecido como Mestre Pop Lainy, e do Mestre Nego Liso, de Tibagi.

Mestre Pop destaca, que a capoeira é uma forma de promover a cidadania. E que vivência recreativa realizada iria promover brincadeiras lúdicas para os pequenos. “Amo trabalhar com criança. Elas tem mais facilidade, pois fazem a aula por diversão, a deixando mais prazerosa”, disse.

Pop está em sua quinta visita a Tibagi e ressaltou que pretende voltar o mais rápido possível. “A cidade é muito acolhedora. Sou mineiro e em Tibagi me sinto em Minas”, exclamou.

A Secretária de Educação e Cultura, Ana Elis Gomes, contou que os alunos diminuíram as faltas devido as aulas de capoeira. “Os alunos estão mais disciplinados e gostam bastante da aula do Mestre Nego Liso. Junto com a disciplina houve uma grande melhora no rendimento escolar”, falou.

O Mestre Nego Liso, professor de Capoeira de Tibagi, afirmou que o esporte forma cidadãos. “Eu gosto de dar aula e eles gostam da aula. A presença de todos aqui nesta noite é uma forma de confirmar isso. Pretendo crescer mais ainda com o esporte”, comemorou.

Professora da Escola Aroldo e aluna do Mestre Nego Liso, Adenair de Carvalho Souza, conta que a é extremamente gratificante ver a mudança comportamental dos pequenos. “Tenho um aluno que estava com comportamento e nota ruim , após começar a praticar o esporte ele melhorou em todos os aspectos. A Capoeira é uma boa influência”, destacou.

Estiveram presentes também no aulão o Contra – Mestre Camarão, de Curitiba, o Contra Mestre Malaka, o gerente do departamento Cultura, Sidney Bielski, a gerente de Meio Ambiente, Leri Ribeiro e o gerente de Esporte, Edilson Barbosa.