Correio dos Campos

Prefeitura reforma espaço para armazenar merenda escolar

22 de maio de 2018 às 18:47

IMPRENSA/Tibagi – A Prefeitura de Tibagi está realizando uma reforma no prédio ao lado da sede da Vaca Mecânica (próxima ao Centro de Informações Turísticas) para comportar o estoque de alimentos, legumes e verduras da merenda escolar das escolas municipais.

O local está sendo totalmente reformado, com divisão para três salas, onde ficarão armazenados produtos da merenda escolar, produtos de limpeza e também as verduras e legumes que vem da agricultura familiar e alimentam os estudantes de todas as escolas da rede municipal e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Também está sendo feito uma nova pintura e a troca do forro. A previsão de entrega da obra é de 60 dias, pois também será feita uma nova entrada para facilitar a circulação de veículos que entregam os produtos. Atualmente as verduras e legumes da merenda escolar são entregues diretamente nas escolas.

O secretário municipal de Administração, Rubens Eugênio Leonardi, espera centralizar a distribuição da merenda escolar e garantir mais agilidade no processo. “É uma mudança que vai melhorar esse serviço. Pretendemos ter um estoque controlado da merenda e conseguir armazenar verduras e legumes para evitar desperdícios e fazer um melhor aproveitamento dos alimentos. Com certeza será um avanço. Hoje o depósito no pátio não atende as necessidades das escolas”, afirmou.

Para a secretária de Educação e Cultura, Ana Elis Gomes, o novo espaço garantirá melhores condições de armazenamento dos produtos, que hoje ficam guardados numa sala no pátio da Prefeitura. “O local é mais amplo e assim conseguiremos ter um estoque maior atendendo melhor a demanda das escolas. Será possível comprar uma quantidade maior e também armazenar as verduras”, disse.