Correio dos Campos

Sala do Empreendedor faz programação especial para Semana MEI

16 de maio de 2018 às 16:37

IMPRENSA/Tibagi – Nesta semana todo o país celebra a Semana do Micro Empreendedor Individual (MEI) e a Prefeitura de Tibagi através da Sala do Empreendedor e Associação Comercial, em parceria com o Sebrae, promove nesta quarta e quinta-feira (16 e 17), no Auditório da Secretaria de Educação às 19h, um seminário especial para empresários, que acontecerá em duas etapas.

O primeiro encontro será nesta quarta- feira (16) com palestra ministrada por Tamara Lílian Brandão e tem como tema “Empreendedorismo”, que visa proporcionar reflexões sobre o assunto. Ampliar o olhar para identificação de novas oportunidades de negócios e entender como a inovação e a geração de valor podem contribuir nesse processo são outros fatores que serão abordados. O público ainda receberá uma abordagem sobre as características empreendedoras, a diferença o entre administrador e empreendedor e o caminho para o sucesso. Na quinta-feira (17), a palestra é com Norberto Rotter com o tema “Vendas Nota 10”.

Para a coordenadora da Sala do Empreendedor, Amélia Antunes, a semana visa o desenvolvimento dos microoempreendedores. “A Semana MEI tem como objetivo promover o desenvolvimento destes empresários e também levar conhecimento para aqueles que ainda não são formalizados”, disse.

As inscrições para o Seminário podem ser feitos na Sala do Empreendor ou na hora do evento portando o seu CPF.

Além do seminário, a Sala do Empreendedor fará atendimentos de rotina como abertura, alteração e baixa dos MEI, declaração anual DASN, emissão de boletos e parcelamento de guias atrasados.

A Sala do Empreendedor fica anexa à Secretaria de Finanças e funciona das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30. Mais informações através do telefone 3916-2210.