Correio dos Campos

Alunos da Escola Ida Viana visitam Recicla Tibagi

2 de maio de 2018 às 17:33

IMPRENSA/Tibagi – Cerca de 90 alunos do primeiro, segundo e quartos anos da Escola Municipal Ida Viana visitaram o Recicla Tibagi nesta quarta-feira (02). A visita faz parte do projeto da Coleta Seletiva que integra todas as escolas da rede municipal e tem como objetivo o trabalho em sala e o projeto piloto desenvolvido na Escola Municipal Professor Aroldo, que reimplantou a coleta seletiva na área em torno da instituição.

Durante a visita a gerente da Secretaria de Meio Ambiente, Leri Ribeiro, mostrou todos os processos de como é realizada a separação dos resíduos pelos integrantes da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Tibagi (Acamarti) e também a produção das flores na estufa do local, que são cultivadas com composto extraído do lixo orgânico.

Segundo a professora Rosana de Fátima Ribeiro, do 4º ano B, o trabalho desenvolvido em sala de aula sobre reciclagem e a correta separação do lixo deve ser levado para além dos muros da escola. “A base é feita na escola, mas esperamos que eles levem para casa em cada sala de aula, uma para o reciclável, outra para orgânico e mais uma para o rejeito. Os alunos dos quartos anos passam de sala em sala recolhendo os recicláveis e depositam na sacola da coleta seletiva, que fica pronta para coleta toda quarta-feira.

A aluna Stephanie Santos, 9 anos, do quarto ano disse que leva os aprendizados sobre coleta também para casa. “As pessoas tem que entender que separar o lixo é bom para todo mundo”, falou.

Todas as escolas e a comunidade podem visitar e conhecer o Recicla Tibagi. As visitas são agendadas sempre para as quintas-feiras e são feitas em grupo. Pessoas da comunidade interessadas podem organizar grupos e agendar uma data entrando em contato com a Secretaria de Meio Ambiente através do telefone (42)3916-2151.